SOBRE NÓS

A medicina cubana tem reconhecimento internacional, e a reabilitação física não é uma exceção. O método de reabilitação cubano é único e conhecido em todo o mundo pelo excelentes resultados obtidos

O que nos diferencia é a forma como aplicamos este método, desenvolvendo as capacidades físicas diminuídas através da realização de exercícios físicos de forma intensiva e sistemática, potenciando a força como a mãe de todas a s capacidades.

”O desenvolvimento das Capacidades Físicas é fundamental para a aprendizagem e aperfeiçoamento das ações motoras para a vida, que são desenvolvidas sobre a base das condições morfofisiológicas do organismo“
(Ruiz, A. E Col 1985).

 

 

Fazem parte das nossas áreas de tratamento todas as sequelas motoras produzidas por lesões do sistema nervoso central tais como Hemiplegias e Hemiparesias, Quadriplegias e Quadriparesia, Ataxias, Paralisia cerebral, Atraso do desenvolvimento psicomotor.

Melhoramento do grau de independência dos pacientes

Aqueles que pela gravidade da lesão não consigam uma total recuperação

Aumento da força muscular dos membros afetados

Melhoramento da possibilidade de adquirir movimentos ativos e noutros casos a aparição de novos movimentos, ganhando autonomia

Melhoramento do equilíbrio e coordenação

Nos casos de pacientes em estado mais avançado de recuperação ou que o estado da lesão assim o permita

Correção de deformações articulares

Impedem o normal movimento das articulações

Correção postural

Algumas patologias podem levar á adoção de posturas inadequadas (escolioses,...)

Melhoramento do tónus muscular

Dependendo das características dos pacientes (hipertonia ou hipotonia)

Ensinar e corrigir padrões estáticos e dinâmicos de marcha

Aumento da capacidade de trabalho dos pacientes

Incorporação do paciente na vida diária

Casos Clínicos

QUEM SOMOS

Reabilitador Cubano, nascido a 1 de Dezembro de 1984, Licenciado em Cultura Física e Desporto com especialização em reabilitação neurológica pela Universidade de Havana em Cuba, com equivalência no Curso de Desporto pela Universidade do Algarve.

Há vários anos que trabalho na área de reabilitação motora, tendo sido no CIREN em Cuba (Centro Internacional Reabilitação Neurológica) que iniciei a minha carreira no tratamento de lesões do Sistema Nervoso Central.

Cheguei a Portugal através de um convite de uma paciente portuguesa que fez tratamento no CIREN e quis continuar a sua recuperação em Portugal.

Desde então tenho tratado pacientes com diferentes patologias, tendo como objetivo principal devolver-lhes o máximo de independência e funcionalidade.

Yarian Paez

Fisioterapeuta

Contatos

Faro, Portugal

Phone: (+351) 914 665 881

Email: info@cuba-rehab.com

Contacte-nos